Alex Ribeiro domina os números em dia exigente, enquanto Jadson supera lesão e Douglas garante mais uma vitória diante da torcida local.

Ipojuca, PE ? 16 de maio de 2025 ? O quarto dia de competição do Dream Tour 2025 foi marcado por chuva e condições difíceis na Praia do Borete, em Porto de Galinhas (PE), com período de maré bem seca e vento instável exigindo leitura de mar e adaptação dos competidores. Na penúltima bateria, Alex Ribeiro (SP) foi o nome do dia ao cravar o maior somatório (12.80) e a maior nota (6.87) desta sexta-feira. O dia também teve a vitória do campeão brasileiro Douglas Silva (PE), que quer conquistar o título em casa, e mais um capítulo de superação de Jadson André (RN), que avançou mesmo competindo com uma lesão na cervical em sua primeira etapa como integrante do circuito.
Foram disputadas 14 das 16 baterias da Fase 3 Masculina, com confrontos homem a homem valendo vaga nas oitavas de final e premiação de R$ 4.000,00 para os atletas eliminados, que terminam a etapa em 17º lugar. O dia começou com mar liso e ondas bem formadas, cenário aproveitado por Michael Rodrigues (SC) para aplicar um surf polido de manobras bem conectadas, com destaque técnico no momento mais favorável do dia. No entanto, o cenário mudou com a entrada do vento ? por vezes forte e desorganizado ? e a influência de uma maré muito seca durante boa parte da programação, dificultando a conexão entre manobras e a aterrissagem dos aéreos.
O Dream Tour, realizado por CBSurf e promovido pela Dream Factory, tem Corona Cero como patrocinadora master unido aos patrocínios de Gerdau e Prefeitura de Ipojuca.

JADSON ANDRÉ VENCE COM AÉREOS E SEGUE SUPERANDO A LESÃO NA CERVICAL
Na segunda bateria do dia, Jadson André (RN) venceu mais uma batalha pessoal e profissional em sua campanha no Dream Tour 2025. Ainda competindo sob os efeitos de uma lesão na cervical, sentida na primeira onda da sua estreia no evento, o potiguar mostrou resiliência e apostou em seus aéreos para superar Igor Moraes (SP) com 10.77 pontos (5.87 + 4.90).
?Sabia que ia ser uma bateria difícil. O Iguinho tá numa fase incrível, é um cara que respeito muito. Mas mesmo com a limitação física, segui confiante e com muita fé. Agora é continuar tratando e avaliando bateria a bateria.?
Com passagens pela elite mundial e vice-campeão em Porto de Galinhas no ano passado como convidado, Jadson agora integra o Dream Tour como atleta fixo e reforça sua ambição:
?Tô muito feliz em poder fazer parte do circuito nacional, o Dream Tour. Como eu já falei várias vezes, é o melhor circuito nacional do mundo ? e um dos mais difíceis também. Ano passado eu competi aqui em Porto como convidado e fui vice-campeão. Esse ano tô com a vaga integral, e vou fazer de tudo pra buscar esse título.?

DOUGLAS SILVA ELIMINA DESTAQUE DA ETAPA E MANTÉM FOCO TOTAL EM VENCER EM CASA
O atual campeão brasileiro Douglas Silva (PE) venceu mais uma e segue determinado a conquistar a vitória em casa no Dream Tour Porto de Galinhas. Em uma das baterias mais aguardadas da Fase 3, o pernambucano superou Cauã Costa (RJ), que vinha sendo um dos maiores destaques do evento, autor de uma nota 9.83 no segundo dia ? a segunda maior pontuação individual da competição até aqui.
Com 9.07 pontos (4.70 + 4.37), Douglas usou sua leitura do pico e estratégia para se impor em uma bateria marcada por vento instável e maré extremamente seca. As condições exigiram adaptação rápida e escolhas precisas de onda, e o atual campeão brasileiro soube como agir.
?Sabia que seria uma bateria dura, mas me preparei muito pra essa etapa. Fiz o básico dentro do que o mar permitia. Foi um mar que eu conheço, treino aqui todo dia, então soube usar isso a meu favor.?
Ao final da disputa, Douglas comemorou ao lado da família e refletiu sobre a responsabilidade de competir em casa:
?É uma sensação de alívio e felicidade. Eu carrego minha família, meus amigos, meu estado em cada bateria. Estar aqui, com meu pai na areia, é especial demais. Tô com a cabeça boa e focado em sair daqui campeão.?

ALEX RIBEIRO FOCA NOS AÉREOS E LIDERA AS ATIVAÇÕES DA MORMAII
Na penúltima bateria do dia, Alex Ribeiro (SP) se destacou em um cenário de maré muito seca e vento instável, focando nos aéreos para vencer Messias Félix (CE). Com 12.80 pontos, ele registrou o maior somatório e também a maior nota do dia ? um 6.87 ?, liderando as estatísticas desta sexta-feira.
Alex começou atrás, vendo Messias abrir com uma nota 6.00, mas reagiu com dois aéreos bem executados. ?Minha primeira onda foi um aéreo no buraco com rotação rápida, e na segunda consegui um aéreo alto, quase um full rotation, e ainda mandei uma batida e uma rasgada invertendo. Três movimentos legais logo de cara, o que os juízes valorizaram?, explicou o paulista. Sabendo que o dia estava difícil para notas só na borda, ele entrou com uma estratégia focada em aéreos rápidos, limpos e bem finalizados.
Agora classificado para as oitavas de final, Alex terá pela frente o amigo Marcos Corrêa, seu parceiro de viagem na etapa. ?Vai ser uma bateria divertida. A gente tá junto aqui e espero que a gente consiga dar um bom show pra galera.?
Com sua atuação na penúltima bateria do dia, Alex Ribeiro também dominou as ativações da Mormaii nesta sexta-feira. Com a maior pontuação do dia, 12.80 pontos, conquistou o prêmio do Mormaii Somatório levando um par de tênis Mormaii. Já com a nota 6.87, garantiu o Mormaii High Score e levou para casa também um óculos de sol da marca.

PRÓXIMA CHAMADA ? COMPETIÇÕES RETOMAM ÀS 7H DA MANHÃ
A próxima chamada do Dream Tour 2025 será neste sábado, dia 17 de maio, às 6h30 da manhã, com possível início às 7h na Praia do Borete. A programação começa com as duas baterias restantes da Fase 3 Masculina, que ficaram pendentes na sexta-feira. Em seguida, o evento segue com as oitavas de final do feminino e depois com as oitavas do masculino.
A previsão indica que o mar deve ganhar mais energia, mas a previsão do vento é incerta.

DETALHES DA COMPETIÇÃO, TRANSMISSÃO E PARCEIROS OFICIAIS
1ª Etapa do Dream Tour 2025
Data: 13 a 19 de maio
Local: Praia do Borete, Porto de Galinhas, Ipojuca (PE)
Premiação: R$ 500.000,00
A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará no SportTV no dia final.
Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf e @cbsurfoficial no Instagram e acesse o site oficial da cbsurf.org.br.
Patrocínio Master: Corona Cero
Patrocínio: Gerdau e Prefeitura de Ipojuca
Realização: Confederação Brasileira de Surf (CBSurf)
Promoção: Dream Factory
Apoio: Mormaii, Ocean Pact, Monster Energy, FuWax, Sococo Brasil, Samoa e Federação Pernambucana de Surf
===================
===================
Por: Assessoria de Imprensa da CBSurf
[email protected]
Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Inscreva-se em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter (X): cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2025 atualizado: Calendário
===================
===================
Sobre a CBSurf
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flávio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.
A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina.
Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com sete títulos mundiais nos últimos dez anos, quanto nas Olimpíadas do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, e mais recentemente nas Olimpíadas de Paris, com medalha de prata no feminino e bronze no masculino, para uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.
Sobre a Dream Factory
Com mais de 22 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como produtores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas em projetos de entretenimento ao vivo.
Hoje, a Dream Factory já pode ser considerada o primeiro ecossistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Atuando como uma holding, agrega e potencializa plataformas de entretenimento em diversos territórios temáticos, inspirados no mosaico da cultura brasileira. Entre seus eventos proprietários estão a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua, Mano a Mano e outros.
A Dream Factory apresenta, ainda, em seu guarda-chuva de negócios a Dreamie, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes de mercado; a Dream Experience, agência de brand experience, a LocHub, encarregada de logística e infraestrutura; a Dream Venue, responsável pela administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e a GoDream, que gerencia as vendas de ingressos.
Sobre a Gerdau
Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO?e), de 0,86 t de CO?e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO?e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO?e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).