Atual campeã brasileira e potiguar especialista nos aéreos garantem os maiores somatórios do dia; último domingo de competição promete disputas muito equilibradas e emocionantes pelo título da etapa.
Mateus Sena está sendo um dos grandes destaques da competição. Foto: Pedro Pereira / CBSurf.
Ipojuca, PE – 17 de maio de 2025 – No penúltimo dia do Dream Tour 2025, Juliana dos Santos e Mateus Sena foram os grandes destaques da Praia do Borete, liderando com os maiores somatórios e notas de suas categorias e garantindo vaga nas quartas de final. Douglas Silva, atual campeão brasileiro, também segue firme na disputa, empurrado pela torcida local, e sonha com o título da etapa em casa. O sábado definiu os confrontos que serão disputados no grande dia decisivo deste domingo, que encerrará a etapa de abertura do maior circuito nacional de surf do mundo.
As condições do mar apresentaram melhora significativa em relação ao dia anterior. Com séries de até 1,5 metro na maré cheia, vento mais controlado do que o previsto e janelas de mar liso, o cenário favoreceu tanto os aéreos quanto as manobras de borda.
O Dream Tour, realizado por CBSurf e promovido pela Dream Factory, tem Corona Cero como patrocinadora master unido aos patrocínios de Gerdau e Prefeitura de Ipojuca.
> Assista a transmissão ao vivo e veja os resultado do evento clicando aqui
Juliana dos Santos está focada na campanha para ser bicampeã brasileira. Foto: Pedro Pereira / CBSurf.
DUELO RENOVADO: CAMPEÃ BRASILEIRA E VICE BRILHAM NOVAMENTE EM PORTO
Responsáveis por uma das disputas emocionante pelo título do circuito na temporada passada pelo título, Juliana dos Santos (CE) e Laura Raupp (SC) iniciaram 2025 reafirmando seu protagonismo. A cearense, atual campeã brasileira, cravou 9.67 pontos na vitória sobre Yanca Costa (RJ) — campeã de 2020 — e fez o maior somatório do dia no feminino. Já Laura, vice-campeã brasileira e atual campeã da etapa de Porto de Galinhas, venceu Mayara Zampieri (SP) com 9.50 pontos, o segundo maior somatório do dia.
“Estou muito feliz por ter vencido essa bateria. Sabia que seria um confronto difícil contra a Yanca, que é campeã brasileira e surfa muito bem. Já conheço os pontos fortes dela e sabia que ela viria forte nas direitas, como fez na bateria anterior. Entrei com muito respeito e procurei me encontrar, porque estava um pouco perdida no início. Mas depois que consegui pegar as ondas certas e fazer a nota que eu precisava, fiquei mais tranquila e deixei o surf fluir. Graças a Deus, deu tudo certo”, comentou Juliana, que também agradeceu e destacou o apoio da namorada Késia:
“A Késia é uma pessoa muito especial, esteve comigo em momentos marcantes, como no título em São Conrado no ano passado. Ela me dá força, me puxa nos treinos e me ajuda a estar pronta nas baterias. Gratidão a ela, à minha família, meus patrocinadores e a todos que torcem por mim. Tudo isso é por vocês.”
Laura Raupp sempre destaca o apoio da família nas competições. Foto: Pedro Pereira / CBSurf.
Laura Raupp reforçou sua conexão com a Praia do Borete, onde já tem um histórico vitorioso:
“Aqui é um lugar especial pra mim. Ganhei no ano passado em uma final contra a Silvana Lima e, quem sabe, a gente não se reencontra na semifinal. Estamos em chaves opostas, mas seria incrível reeditar aquela disputa. Essa prancha tá voando e foi a mesma que usei na vitória do ano passado aqui”, afirmou Laura, que também agradeceu o apoio familiar.
Douglas Silva entrou na bateria focado em acertar os aéreos. Foto: Pedro Pereira / CBSurf.
DOUGLAS SILVA SEGUE FIRME EM BUSCA DO TÍTULO EM CASA
Empurrado pela torcida de Maracaípe mesmo sob chuva, Douglas Silva (PE) superou Adauto Sena (RN) por 11.30 a 9.77, e segue firme rumo ao sonho de conquistar o título da etapa em casa. Atual campeão brasileiro, Douglas usou aéreos altos e estratégia certeira para vencer um dos confrontos mais esperados do dia, já que Adauto tem um bom histórico na Praia do Borete.
“O Adauto é um irmãozão, mas dentro d’água é batalha. Sabia que ele viria pros aéreos, então entrei focado, fui pro risco e consegui acertar dois aéreos importantes. Essa torcida me dá uma força gigante. Quero esse troféu e vou dar tudo de mim pra ser campeão aqui em casa”, declarou Dodô, empolgado com o apoio recebido na areia.
Mateus Sena é um dos surfistas mais constantes nos aéreos em ondas para a esquerda. Foto: Pedro Pereira / CBSurf.
MATEUS SENA FAZ A MELHOR PERFORMANCE DO EVENTO E REENCONTRA DODÔ
Mateus Sena (RN) protagonizou o maior somatório do sábado ao vencer Alan Jhones (RN) por 13.80 a 10.67, com direito também à maior nota do dia: 7.50 pontos.
O próximo confronto será uma reedição da disputa da primeira fase contra Douglas Silva. Na ocasião, a bateria era não eliminatória, e Mateus levou a melhor, empurrando Dodô para a repescagem. Agora, o embate vale vaga na semifinal e promete ser mais uma batalha nos ares entre dois dos surfistas mais eletrizantes do circuito.
“Tô amarradão com essa oportunidade. Eu gosto de baterias assim, de alto nível. A gente já se enfrentou nesse evento e vamos pra segunda. Tenho certeza que vai ser um confronto nos aéreos — ele sabe que é minha melhor arma, e eu sei que é a dele também”, destacou o potiguar.
Mutirão de limpeza na Praia do Borete. Foto: Pedro Pereira / CBSurf.
AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS REFORÇAM COMPROMISSO DA CBSURF COM A PRESERVAÇÃO
Neste sábado, Dia Mundial da Reciclagem, a CBSurf promoveu um mutirão de limpeza em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social de Ipojuca. As ações socioambientais da entidade são lideradas por Duda Tedesco, diretor de sustentabilidade da entidade, e Jojó de Olivença, diretor social da CBSurf.
Com a presença do secretário do Meio Ambiente de Ipojuca, Philipe Melo, foram recolhidos cerca de 100 kg de resíduos, com separação e destino correto ao aterro sanitário. Além disso, a entidade realizou a soltura de cerca de 80 filhotes de tartaruga-de-pente, em parceria com a Ecoassociados, organização local voltada à conservação de tartarugas marinhas.
“A ideia é sempre sair da praia deixando-a melhor do que encontramos. Hoje conseguimos recolher cerca de 100 quilos de resíduos com o apoio das secretarias municipais, o que mostra a força da integração entre esporte e comunidade. A soltura das tartarugas-de-pente em parceria com a Ecoassociados é um gesto simbólico e educativo — uma ação que sensibiliza e conscientiza sobre a preservação de espécies ameaçadas e do ecossistema marinho como um todo. Essas ações fazem parte do nosso compromisso com a regeneração ambiental e educação ecológica”, afirmou Duda Tedesco.
Juliana dos Santos fez o maior somatório das oitavas de final feminina e segue confiante para o último dia. Foto: Pedro Pereira / CBSurf.
MORMAII MOVIMENTA O DREAM TOUR COM PRÊMIOS PARA DESTAQUES TÉCNICOS
As ativações da Mormaii têm sido um estímulo extra nas disputas do Dream Tour 2025, movimentando os atletas em busca das melhoras notas e somatórios do dia. Neste sábado, os prêmios foram novamente disputados onda a onda. Mateus Sena foi o grande vencedor do dia no masculino, garantindo tanto o maior somatório (13.80) quanto a maior nota individual (7.50), e faturando um tênis Mormaii e um relógio da marca. No feminino, Juliana dos Santos levou o tênis Mormaii pelo maior somatório do dia, com 9.67 pontos.
Douglas Silva é o único representante local ainda vivo na categoria masculina e quer muito conquistar esse título. Foto: Pedro Pereira / CBSurf.
PRÓXIMA CHAMADA – GRANDE DIA DECISIVO EM PORTO DE GALINHAS
A chamada oficial para o dia final do Dream Tour 2025 será feita às 06h30 deste domingo (18), para possível início às 07h00 na Praia do Borete. O cronograma prevê as quartas de final femininas, seguidas pelas quartas masculinas, semifinais e, por fim, a grande final do evento, que decidirá os campeões da etapa de abertura da temporada.
A previsão é de ondas com mais força, vento favorável e condições promissoras para manobras de alto nível — o cenário ideal para coroar os vencedores do maior circuito nacional de surf profissional do mundo.
Veja os confrontos definidos:
Quartas de Final Feminino
Bateria 1: Silvana Lima (CE) x Monik Santos (PE)
Bateria 2: Diana Cristina (PB) x Laura Raupp (SC)
Bateria 3: Juliana dos Santos (CE) x Nathalie Martins (PR)
Bateria 4: Larissa dos Santos (CE) x Alexia Monteiro (RS)
Quartas de Final Masculino
Bateria 1: Michael Rodrigues (SC) x Vitor Ferreira (RJ)
Bateria 2: Rafael Venuto (CE) x Yage Araújo (BA)
Bateria 3: Douglas Silva (PE) x Mateus Sena (RN)
Bateria 4: Marcos Corrêa (SP) x Wesley Leite (SP)
Palanque do Dream Tour Porto de Galinhas. Foto: Pedro Pereira / CBSurf.
DETALHES DA COMPETIÇÃO, TRANSMISSÃO E PARCEIROS OFICIAIS
1ª Etapa do Dream Tour 2025
Data: 13 a 19 de maio
Local: Praia do Borete, Porto de Galinhas, Ipojuca (PE)
Premiação: R$ 500.000,00
O último dia da competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e no SportTV.
Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf e @cbsurfoficial no Instagram e acesse o site oficial da cbsurf.org.br.
Patrocínio Master: Corona Cero
Patrocínio: Gerdau e Prefeitura de Ipojuca
Realização: Confederação Brasileira de Surf (CBSurf)
Promoção: Dream Factory
Apoio: Mormaii, Ocean Pact, Monster Energy, FuWax, Sococo Brasil, Samoa e Federação Pernambucana de Surf
===================
===================
Por: Assessoria de Imprensa da CBSurf
imprensa@cbsurf.org.br
Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Inscreva-se em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter (X): cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2025 atualizado: Calendário
===================
===================
Sobre a CBSurf
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flávio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.
A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina.
Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com sete títulos mundiais nos últimos dez anos, quanto nas Olimpíadas do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, e mais recentemente nas Olimpíadas de Paris, com medalha de prata no feminino e bronze no masculino, para uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.
Sobre a Dream Factory
Com mais de 22 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como produtores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas em projetos de entretenimento ao vivo.
Hoje, a Dream Factory já pode ser considerada o primeiro ecossistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Atuando como uma holding, agrega e potencializa plataformas de entretenimento em diversos territórios temáticos, inspirados no mosaico da cultura brasileira. Entre seus eventos proprietários estão a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua, Mano a Mano e outros.
A Dream Factory apresenta, ainda, em seu guarda-chuva de negócios a Dreamie, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes de mercado; a Dream Experience, agência de brand experience, a LocHub, encarregada de logística e infraestrutura; a Dream Venue, responsável pela administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e a GoDream, que gerencia as vendas de ingressos.
Sobre a Gerdau
Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).