RELACIONADAS
FIQUE POR DENTRO
DO QUE ACONTECE NO SURF BRASILEIRO
ACESSE AGORA
PORTAL DA GOVERNANÇA
Sede:Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001,Praia Mole,
Florianópolis/SC - CEP: 88.0061-700
Atendimento de segunda à sexta, das 9 as 17h | 48 – 99971 9599
DESENVOLVIDO POR
GUARDA DO EMBAÚ, Palhoça / SC (Sexta-feira, 24 de outubro) - A Secretaria de Turismo de Palhoça apresenta Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival, que vai abrir a decisão da Taça Brasil 2025 da Confederação Brasileira de Surf na segunda-feira em Santa Catarina. Na única Reserva Mundial de Surf do país, serão definidos os títulos brasileiros da Taça Brasil e a lista dos 8 homens e 4 mulheres que completarão a elite dos tops da CBSurf em 2026. É a primeira vez que o santuário ecológico dos municípios de Palhoça e Paulo Lopes, recebe um campeonato a nível nacional, que será transmitido ao vivo no CBSurf.org.br pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.
Muitas estrelas do surf brasileiro vão competir nas ondas icônicas da paradisíaca Guarda do Embaú. Um troféu especial em homenagem ao surfista ídolo local Ricardo dos Santos, foi idealizado pela Federação Catarinense de Surf, para os finalistas do Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival. Ricardinho era um dos melhores tuberiders do mundo e foi assassinado ainda bem jovem, 10 anos atrás em frente à sua casa na Guarda. Ele era grande amigo do campeão mundial Adriano de Souza, que tem patrocínio da Mini Kalzone e é uma das atrações do campeonato.
“É o maior prazer do mundo estar voltando pra Guarda. É um lugar muito especial, a casa do meu irmão Ricardo (dos Santos) e só o fato de estar ali e surfar essa onda com pouca gente no mar, já vale a inscrição”, disse Adriano de Souza. “Além disso, o evento é patrocinado pela Mini Kalzone, que me patrocina, então para mim vai ser um evento como se fosse em casa, praticamente. Eu quero muito aproveitar esse momento para ir bem no campeonato. Estou com muita vontade pra dar o meu melhor e conseguir um bom resultado, curtindo essa vibe boa da Guarda”.
Outra estrela do surfe nacional patrocinada pela Mini Kalzone, que viveu uma forte ligação com o ídolo Ricardo dos Santos, é Tainá Hinckel, campeã brasileira do CBSurf Dream Tour 2023. Ela mora na Guarda do Embaú, aprendeu a surfar nas ondas da Guarda sempre incentivada pelo Ricardinho e por seu pai, o ex-surfista profissional Carlos Kxote. Então, também quer um bom resultado no Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival apresentado pela Secretaria de Turismo de Palhoça. Tainá e Adriano de Souza são embaixadores da 9.a Reserva Mundial de Surf da Guarda do Embaú.
“É sempre muito irado poder competir pertinho de casa. É uma sensação muito boa de poder dormir na sua própria cama, vivenciando o dia a dia de uma competição. Ainda mais em um evento tão grande como esse”, disse Tainá Hinckel. “É muito legal pra mim, essa oportunidade de ter uma etapa em casa nessa reta final de temporada cheia de eventos. Isso é muito especial, fico feliz e esse na Guarda não tem explicação. A expectativa é muito boa de toda a comunidade aqui, estão todos felizes com esse evento, é uma época boa de ondas, a bancada tá legal, então promete ter show de surf e fico realizada de poder competir nesse evento irado em casa”.
Tainá Hinckel só participou de uma etapa da Taça Brasil 2025 e foi vice-campeã na vitória da cearense Silvana Lima na Reserva Nacional de Surf de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Na mesma Praia de Itamambuca, competiu pela primeira vez no CBSurf Dream Tour 2025 e ficou em 17.o lugar. Ou seja, não está na briga direta por títulos brasileiros esse ano, mas têm chances de vaga na elite das top-11 para o Campeonato Brasileiro da CBSurf em 2026. Matematicamente, Tainá ainda pode ficar entre as 7 primeiras no ranking do Dream Tour e entre as 4 indicadas pela Taça Brasil.
LÍDERES NOS RANKINGS DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF EM 2025
Outra catarinense, Laura Raupp, também é da equipe de atletas patrocinadas pela Mini Kalzone e está invicta no CBSurf Dream Tour esse ano, ganhando as etapas de Ipojuca (PE) e Ubatuba (SP). Já a Taça Brasil, é liderada pela atual campeã brasileira, Juliana dos Santos, do Ceará. Nos rankings masculinos, o baiano Yage Araujo está na frente do Dream Tour e o paulista Diego Aguiar é o primeiro na Taça Brasil, que será encerrada no Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival. Entre os homens, a disputa pelos títulos brasileiros está mais aberta para vários surfistas.
Na etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf apresentada pela Secretaria de Turismo de Palhoçana Reserva Mundial de Surf da Guarda do Embaú, também será finalizada a lista dos 8 homens e 4 mulheres que irão completar a elite dos tops da CBSurf em 2026. No momento, após as 6 etapas realizadas em 6 cidades de 6 estados do país, estão se classificando o líder Diego Aguiar (SP) e Israel Junior (RN), Yuri Gabryel (SC), Renan Pulga (SP), Rafael Teixeira (ES), Rafael Barbosa (RN), Adauto Sena (RN) e Luan Carvalho (SP). Pelo ranking feminino, as 4 indicadas estão sendo a Julia Nicanor (SP), Laiz Costa (RJ), Mayara Zampieri (SP) e Juliana Meneguel (SP).
RETA FINAL DA TEMPORADA 2025 DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF
O Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival vai distribuir uma premiação de 250 mil reais com o princípio da igualdade, para as mulheres receberem valor idêntico ao dos homens nas mesmas posições. A etapa apresentada pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Palhoça, fecha a Taça Brasil da Confederação Brasileira de Surf até o domingo, dia 2 de novembro. E no dia 4, já começa em Florianópolis, a decisão dos principais títulos brasileiros no CBSurf Dream Tour, com premiação histórica de 1 milhão de reais em duas etapas seguidas que vão até 17 de novembro na Praia Mole.
A Secretaria de Turismo de Palhoça apresenta Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival é uma realização da Federação Catarinense de Surf em parceria com a Confederação Brasileira de Surf e acontece com patrocínios da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Palhoça, da Mini Kalzone e Águas de Palhoça, contando também com apoio da Prefeitura de Paulo Lopes, Mormaii, Parafinas Fu-Wax, Surfland Brasil, Embaú Surf Club, Guarda Gosto Restaurante, Morada Girassol, Zulu Land, MB Marketing e Eventos, Quantum Engenharia e suporte institucional da Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú e da 9.a Reserva Mundial de Surf da Guarda do Embaú. A competição será transmitida ao vivo no CBSurf.org.br pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.

AÇÕES E ATIVAÇÕES DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NA GUARDA DO EMBAÚ
A Federação Catarinense de Surf realiza o Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival apresentado pela Secretaria de Turismo de Palhoça, com todo cuidado em fazer o campeonato em um lugar tão especial. A Guarda do Embaú, além de ser a única Reserva Mundial de Surf do Brasil, está situada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca e do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a maior unidade de conservação de proteção integral de Santa Catarina.
A Reserva do Tabuleiro protege uma vasta área de Mata Atlântica e seus diversos ecossistemas, como restingas, manguezais, florestas e nascentes de rios. Várias atividades e ativações de preservação e educação ambiental, estão programadas pela Diretoria de Sustentabilidade da FECASURF, em conjunto com a Reserva Mundial de Surf e Águas de Palhoça, um dos patrocinadores do Mini Kalzone Guarda do Embaú Surf Festival, para acontecer durante a semana do evento.
No dia 29, quarta-feira, o Conselho Gestor da 9.a Reserva Mundial de Surf, vai promover o “Save The Waves Film Festival” com exibição de curtas metragens sobre histórias envolvendo o surf, a pesca e ecossistemas em comunidades pelo mundo. Adriano de Souza e Tainá Hinckel são embaixadores da Reserva Mundial de Surf da Guarda do Embaú e estarão presentes para um bate papo e uma sessão de autógrafos. E no dia 31, sexta-feira, haverá plantio de mudas e espécies vegetais de restinga, com participação de atletas, crianças e convidados.
RANKING CBSURF TAÇA BRASIL 2025 - após 6 etapas:
(pontos dos 4 melhores resultados que são computados)
TOP-10 DA CATEGORIA MASCULINA:
1.o: Diego Aguiar (SP) - 16.650 pontos
2.o: Israel Junior (RN) - 16.200
3.o: Yuri Gabryel (SC) - 15.500
4.o: Renan Pulga (SP) - 14.850
5.o: Marcos Correa (SP) - 14.800
6.o: Douglas Silva (PE) - 13.600
7.o: Alex Ribeiro (SP) - 12.000
8.o: Rafael Teixeira (ES) - 12.000
9.o: Rafael Barbosa (RN) - 12.000
10.o: Adauto Sena (RN) - 11.500
TOP-10 DA CATEGORIA FEMININA:
1.a: Juliana dos Santos (CE) - 20.150 pontos
2.a: Julia Nicanor (SP) - 18.450
3.a: Laiz Costa (CE) - 16.500
4.a: Silvana Lima (CE) - 16.000
5.a: Mayara Zampieri (SP) - 15.600
6.a: Juliana Meneguel (SP) - 15.000
7.a: Mariana Areno (RJ) - 14.550
8.a: Maria Autuori (SC) - 13.400
9.a: Aurora Ribeiro (SP) - 12.900
10.a: Anaelya de Lima (CE) - 11.600
------------------------------------------------------------------
Assessoria de Imprensa da CBSurf:
João Carvalho - (48) 999-882-986 – jbcsurfnews@hotmail.com
Mais informações no site www.cbsurf.org.br
Siga as mídias sociais da CBSurf:
Instagram: @cbsurfoficial
Canal do YouTube: CBSurfPLAY
------------------------------------------------------------------
SOBRE A CBSURF - A Confederação Brasileira de Surf é a casa oficial do surf no Brasil, reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), como a entidade nacional de administração de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no seu Estatuto. A CBSurf foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flávio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.
De “surfista para surfista” é o lema da CBSurf, que tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. A CBSurf também tem como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das p
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!