SIGA-NOS

CBSurf

VOCÊ ESTÁ EM:

HOME /NOTÍCIAS

Definidos os Primeiros Campeões do Pena Paracuru Surf Festival

categoria

Surf.

POSTADO EM: 16/03/2024
  • Aline Adisaka PENA PARACURU SURF FESTIVAL 2024 Longboard & SUP Surf FOTO LIMA JR

 

O terceiro dia do Pena Paracuru Surf Festival, evento que abre o CBSurf Longboard e SUP Surf, definiu os nomes dos líderes do certame da categoria Profissional tanto entre os homens, quanto entre as mulheres nas duas modalidades.

Na categoria masculino o grande vencedor foi o paulista Jefson Silva, que dominou a última e mais importante bateria, a grande final, desde a primeira onda surfada. O principal confronto da categoria foi um duelo entre a experiência do paulista e a novíssima geração do longboard brasileiro, representada pelo surfista local de Jericoacoara-CE, João Pedro. Apesar da boa atuação do cearense durante todo o evento, a experiência falou mais alto e após uma apresentação de altíssimo nível em que Jefson deixou João Pedro precisando de uma combinação de notas para vencer durante boa parte da final até o término da bateria, o paulista comemorou o título da etapa e a liderança do circuito.

“Esse evento foi muito especial pra mim. Acho que foi o melhor evento que já participei no Brasil. Altas ondas todos os dias, mar perfeito, ondas extensas, tudo o que a gente ama… Na primeira bateria eu consegui a classificação nos últimos segundos. Mas, no decorrer do evento fui crescendo e conseguindo mostrar meu surf… Estou muito feliz com esse resultado e agora o foco é a preparação para os próximos eventos. Espero que o evento continue aqui no Paracuru enquanto eu estiver competindo”, declarou Jefson.

Apesar do resultado, inclusive com uma onda de 8,0 pontos na sua última apresentação, o cearense João Pedro comemorou bastante o resultado e segue firme como o vice-líder do circuito.

Entre as mulheres o grande destaque ficou por conta da excelente atuação de Atalanta Batista-PE, que chegou no Paracuru para defender o título da etapa e do circuito e volta para Pernambuco com o troféu de campeã e a liderança do circuito. A grande final foi marcada pelo domínio de Atalanta do início ao fim da bateria. A paulista Kate Brandi, que fez boas apresentações durante todo o evento, não conseguiu repetir suas melhores atuações e acabou terminando na segunda colocação. Com o resultado, Atalanta comemora mais um título, a liderança do circuito, e um recorde pessoal de ter vencido os últimos quatro eventos aos quais disputou:

“Eu estou muito feliz com mais esse resultado, que é fruto de muita dedicação e abdicação. Gostaria de agradecer a todos que acreditam no meu trabalho e de alguma forma me apoiam, desde meus patrocinadores, meu filho Daniel que está aqui comigo, minha família e todos que torcem e vibram com minhas vitórias”, afirmou a atleta.

 Perguntada sobre o segredo de tanta consistência, Atalanta respondeu:

“Os seus resultados são frutos de suas escolhas. Eu me dedico muito aos treinos e ao trabalho como professora de surf e faço tudo para estar sempre na minha melhor forma. Minha alimentação é regrada e até minha vida fora d’água é sempre direcionada ao meu foco como atleta. Acredito que equilíbrio é tudo e se você quer mesmo alguma coisa, tem de se esforçar muito para conquistar”, respondeu a campeã.

CBSurf SUP Surf

Entre os competidores do SUP Surf o grande campeão foi Wellington Reis-SP, que precisou de muita determinação para superar o também paulista tetracampeão da modalidade, Luiz Diniz, que logo no início da bateria cravou um 9,33 pontos, colocando muita pressão em Wellington. Contudo, aos poucos Wellington foi diminuindo a vantagem de Diniz conseguindo uma virada espetacular somando duas ondas na casa dos oito pontos. Apesar do high score, Diniz não conseguiu uma segunda nota e mesmo com a maior nota da bateria terminou na segunda colocação.

“Eu estou falizão!!! Esse evento vai ficar na minha memória pra sempre. Mar liso e perfeito todos os dias, fundo de coral, ondas longas e alinhadas… esse lugar aqui é maravilhoso. Quero voltar sempre… Desde o começo (do evento) eu estava em uma vibe muito boa. Estava muito tranquilo e é isso! Agradeço a todos que me apoiaram e torceram por mim!”, falou Wellington Reis após a conquista do título.

Entre as mulheres a grande campeã foi a também paulista Aline Adisaka, que dominou a final do início ao fim contra sua amiga e conterrânea Gabi Stamfater, para comemorar mais um título para sua extensa coleção. Ela que é tetracampeã brasileira de SUP esteve muito ativa durante toda a bateria final e não deu chances para que Gabi, que também surfou muito durante todo o evento, tivesse chance de ameaçar o seu resultado. Com a vitória, Aline inicia mais um ano com o pé direito, pavimentando o caminho para a conquista do pentacampeonato nacional:

“Quero agradecer ao meu time, às minhas amigas Carol Barcellos, Maga, Sil (Silvana Lima), aos meu patrocinadores e a todos que me apoiam… A vida de um atleta é cheia de altos e baixos. Às vezes a onda vem, mas outras vezes não… E dessa vez deu tudo certo, graças a Deus… E poder pegar essa onda aqui, de SUP, com quase ninguém é um sonho e um privilégio… Não posso deixar de agradecer também à CBSurf por nos proporcionar tudo isso, pois essa é a maior estrutura de um circuito nacional em todo mundo e poder fazer parte disso é como eu já disse, um verdadeiro sonho”, afirmou a campeã.

VETERANOS ENTRAM EM CENA

Após o show dos profissionais foi a vez dos veteranos da Master Masculino 35+ e da Grand Kahuma 50+ mostrarem que ainda têm muita lenha para queimar. Na 35+ os destaques ficaram por conta das atuações do local de Ubatuba Fábio Alves e do saquaremense Jeferson Silva, ambos garantindo vaga na grande final vencendo suas baterias.


Na 50+ os destaques foram os paulistas Daniks Fisher e Marcos Silva, que também avançaram suas baterias e já estão garantidos nas finais que rolam neste domingo (17), último dia da etapa de abertura do CBSurf Longboard 2024.

DOMINGO DE DECISÕES

O último dia do CBSurf Longboard e SUP Surf 2024 ainda reserva grandes emoções com as disputas no Longboard das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Master Masculino 35+ e Grand Kahuna 50+ e da Master Masculino 35+ do SUP Surf. Então já sabe. Domingo é dia de ficar ligado nas categorias que definirão seus campeões da abertura do Circuito CBSurf Longboard e SUP Surf 2024.

TRANSMISSÃO

O Pena Paracuru Surf Festival 2024 conta com Transmissão Ao Vivo do evento no site cbsurf.org.br ou no YouTube da CBSurf, o canal CBSurfPLAY. Entrevistas, bastidores, curiosidades, replay, além de claro, um show de imagens de todas as baterias disputadas e muito mais. E tudo isso, onde você estiver, através de seu computador, tablet, smartphone ou smart tv.


MAIORES INFORMAÇÕES:
Amélio Jr.: 85 99986.8538
Contato do Tour Manager: [email protected]
cbsurf.org.br

DICAS DE HOSPEDAGEM
Casa na Lagoa (85 987930725);
Vento Brasil (85 999813797);
Rei do Escargot (85 988903303);
Pousada Aliktor (85 989250167);
Sol e Lua: (85 996203155).

RESULTADOS

LONGBOARD MASCULINO PRO
1o Jefson Silva-SP
2o João Pedro-CE
3o Robson Silva-CE
3o Rodrigo Sphaier-RJ


LONGBOARD FEMININO PRO
1a Atalanta Batista-PE
2a Kate Brandi-SP
3a Jamile Araújo-CE
3a Monique Pontes-SP


SUP SURF MASCULINO PRO
1o Wellington Reis-SP
2o Luiz Diniz-SP
3o Marco Kertichka-SC
3o Bruno Medeiros-ES


SUP SURF FEMININO PRO
1a Aline Adisaka-SP
2a Gabi Sztamfater-SP
3a Kilvia Cardoso-CE
3a Carol Barcellos-CE


Por George Noronha
JP-Mtb.: 2808-CE

????????????????
Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Inscreva-se em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter (X): cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2023 atualizado: CALENDÁRIO
????????????????

Diretoria de Mídia e Comunicação da Confederação Brasileira de Surf ? CBSurf
[email protected]

CBSurf Pena Paracuru Surf Festival 2024

O Pena Paracuru Surf Festival 2024 é uma realização da Confederação Brasileira de Surf ? CBSurf em conjunto com a Federação de Surf do Estado do Ceará. Conta com os Patrocínios de Pena, Prefeitura de Paracuru e Governo do Estado do Ceará através da Sesporte. Apoio: Casa na Lagoa, Vento Brasil, Rei do Escargot, AlikTor, Mahalo Poke, Mix Beach, Collection Surfboards, D?Cofibras, Conecty Fibra!, Surfland Brasil, Fu-Wax, RD Multimarcas, Kionda, IBESF, Revista Beach Show e Cearasurf.

Sobre a CBSurf   

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.

FOTOS DO TERCEIRO DIA

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

FIQUE POR DENTRO

DO QUE ACONTECE NO SURF BRASILEIRO

ACESSE AGORA

PORTAL DA GOVERNANÇA

governocobisasurfwaaabcdjogolimpo
CBSurf

Sede:Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001,Praia Mole,

Florianópolis/SC - CEP: 88.0061-700

Atendimento de segunda à sexta, das 9 as 17h | 48 – 99971 9599

DESENVOLVIDO POR

sgebigmidia