· Atletas venceram pela primeira vez uma etapa do Circuito Brasileiro de Surf
Laura Raupp (SC) e Edgard Groggia (SP) foram os vencedores do Dream Tour Porto de Galinhas, competição que representa a Divisão Principal do Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Turismo de Ipojuca, que teve início na última terça-feira (28) e encerramento nesse domingo (2).
Laura Raupp (SC) venceu na final a atleta Silvana Lima (CE). Já Edgard Groggia (SP) derrotou na última bateria o atleta Jadson André (RN). Ambos os atletas venceram pela primeira vez e receberam R$ 40 mil e somaram 10 mil pontos no ranking cada.
A final feminina foi literalmente um encontro de gerações. Silvana Lima, de 39 anos, é hexacampeã brasileira, duas vezes vice-campeã mundial e venceu a primeira etapa do Dream Tour 2023, na cidade de Xangri-lá, além disso, é uma das atletas mais experientes do país. Enquanto Laura, de 18, é uma das promessas do surfe brasileiro, já tendo grandes resultados nacionais e internacionais, fez parte do top 5 do ranking mundial Pro Junior, em 2023, e agora é também a campeã da 1ª etapa do Circuito Brasileiro. Mesmo enfrentando uma adversária com muita experiência, Laura viveu sua segunda final no Dream Tour, já que enfrentou Tainá Hinckel em Maceió, ficando com a segunda colocação. Desta vez, somou 10.33 pontos e levou o título para casa, enquanto Silvana fez 8.90.
?Esse ano foi a minha primeira vez em Porto de Galinhas, um lugar receptivo e lindo. Deram altas ondas, mas em certo momento tivemos até uma tempestade no meio da bateria, mal nos enxergávamos, mas deu pra achar umas boas e conquistar a vitória. Tudo isso foi resultado de muito treino, muita chuva e sol, além de estar todos os dias na água, sempre buscando evoluir. Quero agradecer todas as atletas que estão elevando o nível da competição e a Silvana por essa oportunidade. Estou super feliz com a vitória?, diz Laura.
No masculino, Edgard Groggia (SP) e Jadson André (RN) fizeram uma final com um mar de poucas oportunidades e difícil leitura, mesmo assim o resultado ficou para os momentos fora da água, já que ambos os atletas pegaram boas ondas ao fim da competição. Já na areia, Edgard Groggia recebeu o resultado com muita vibração de sua torcida, finalizando a disputa com a somatória de 9.0, enquanto Jadson, wildcard da competição, ficou com o vice-campeonato com a pontuação de 8.50.
?Estou anestesiado de tanta emoção. Foi uma bateria bem difícil, com um score baixo e acaba que isso deixou os dois nervosos, o mar estava muito difícil. Eu tinha uma estratégia, mas o mar mudou e fiquei nervoso e acabou que foi complicado, mas estou feliz com o julgamento e feliz em ter ganhado pela primeira vez o Dream Tour. Já havia feito uma semi, mas não final. Tenho vivido dias especiais e o que importa é essa conquista?, falou Groggia.
“Estamos extremamente orgulhosos do sucesso da primeira etapa do Dream Tour 2024. Esta etapa, realizada em Porto de Galinhas, não só superou todas as expectativas em termos de qualidade das ondas e participação do público, mas também proporcionou um espetáculo incrível para os fãs de surfe que puderam acompanhar o talento dos nossos atletas. Além disso, eventos como este impulsionam o turismo e a economia local, trazendo visibilidade para as belas praias brasileiras e atraindo visitantes de todo o mundo. Estamos comprometidos em continuar promovendo a modalidade e apoiando nossos atletas para que evoluam cada vez mais. Este é apenas o começo de uma temporada que promete ser histórica para o surfe brasileiro?, finaliza Luana Cloper, head do Dream Tour.
Classificação feminina
1º lugar ? Laura Raupp (SC)
2º lugar ? Silvana Lima (CE)
3º lugar ? Monik Santos (PE)
3º lugar ? Alexia Monteiro (RS)
Classificação masculina
1º lugar ? Edgard Groggia (SP)
2º lugar ? Jadson André (RN)
3º lugar ? Adauto Sena (RN)
3º lugar ? Marcos Correa (SP)
O Dream Tour é apresentado pela PRIO, tem a Corona Cero como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora. A Solar Coca-Cola é apoiadora local, participando com as marcas Monster, Crystal e Powerade.
Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf.org.br. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no sportv a partir das semifinais.
O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.
Por: Esporte&Negócio
Chris Volpe ? [email protected]
Guto Francischini ? [email protected]
????????????????
Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Inscreva-se em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter (X): cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2024 atualizado: CALENDÁRIO
????????????????
Sobre a CBSurf
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão inédito e histórico no mundo do surfe brasileiro.
Sobre a Dream FactoryCom mais de 22 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como produtores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas em projetos de entretenimento ao vivo.
Hoje, a Dream Factory já pode ser considerada o primeiro ecossistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Atuando como uma holding, agrega e potencializa plataformas de entretenimento em diversos territórios temáticos, inspirados no mosaico da cultura brasileira. Entre seus eventos proprietários estão a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua, Mano a Mano e outros.
A Dream Factory apresenta, ainda, em seu guarda-chuva de negócios a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes de mercado; a Dream Experience, agência de brand experience, a Dreamloc, encarregada de logística e infraestrutura; a Dream Venue, responsável pela administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e a GoDream, que gerencia as vendas de ingressos.
Prazer, PRIO
Somos a maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento da vida útil de campos em produção. Criada em 2015 e com cinco ativos na Bacia de Campos, temos foco na excelência e na busca por eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo com as pessoas e com a preservação do meio ambiente.
Carioca, a PRIO tem um propósito que supera o O&G: queremos extrair o melhor da nossa energia para transformar o Brasil em um lugar mais eficiente. Além disso, buscamos envolver e devolver esse crescimento para a sociedade por meio do incentivo ao esporte, à cultura e à preservação do meio ambiente ? ações e projetos que fazem parte do nosso manifesto I PRIO.
Site: https://www.prio3.com.br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/prio3
Instagram: https://www.instagram.com/prio3_/
I ? PRIO: https://www.instagram.com/iloveprio
Atendimento à imprensa: [email protected]
Sobre a Gerdau
Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO?e), de 0,86 t de CO?e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO?e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO?e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).
Sobre a Solar Coca-Cola
Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e com atuação em 70% do território brasileiro, a Solar Coca-Cola faz parte do Sistema Coca-Cola no Brasil e conta atualmente com 13 fábricas e atua, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 17 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
FIQUE POR DENTRO
DO QUE ACONTECE NO SURF BRASILEIRO
ACESSE AGORA
PORTAL DA GOVERNANÇA
Sede:Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001,Praia Mole,
Florianópolis/SC - CEP: 88.0061-700
Atendimento de segunda à sexta, das 9 as 17h | 48 – 99971 9599
DESENVOLVIDO POR