Com ondas previstas entre 0,5 e 0,7 metros e ventos moderados, Praia do Tombo será palco da grande decisão do CBSurf Rip Curl Grom Search.
Os melhores talentos do surfe de base brasileiro já estão concentrados e treinando intensamente na Praia do Tombo para a etapa final do CBSurf Rip Curl Grom Search, que começa amanhã com a cerimônia de abertura e segue até domingo, dia 03 de novembro. A abertura conta com a tradicional e simbólica Cerimônia das Areias, onde os atletas de cada uma das 15 federações trazem a areia de um praia do seu estado, juntando todas em um mesmo recipiente. Depois são escolhidos dois representantes para jogar as areias na praia onde será realizado o evento, assim encerrando a cerimônia.
As 248 vagas foram preenchidas, refletindo o alto nível de engajamento e expectativa para o evento, que definirá os campeões brasileiros das categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18 e os integrantes da Seleção Brasileira Júnior 2025, além do título por equipes disputado pelas federações de cada estado.
Confira o chaveamento de baterias da etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search no Guarujá.
O Diretor de Prova, Raoni Monteiro, comentou as condições de onda para o campeonato. Segundo Raoni, a previsão indica ondas com variações entre 0,5 e 0,7 metros, com a maré enchendo durante as manhãs. ?O mar não estará grande, o que é bom para a molecada porque o desempenho deles fica melhor em ondas médias e pequenas?, ressaltou Raoni. ?O evento terá ventos moderados nos primeiros dias e mais tranquilos no final de semana. Domingo indica ser o menor dia de ondas, mas a previsão tá legal para um campeonato de grommets. Vai dar umas ondas, a energia tá boa e o campeonato será muito legal?, completou.
Os atletas estão focados e motivados para esta etapa. Anuar Chiah, líder da categoria Sub 18 Masculino, expressou sua confiança e determinação: “A expectativa para o campeonato está muito boa. Estou bem preparado para ganhar esse título. O circuito de base está ajudando muito na minha evolução e na de todos os moleques, um puxando o nível do outro e dando o seu melhor.?
Na categoria feminina Sub 18, Aysha Ratto compartilhou sua empolgação: ?Estou bem ansiosa e doida para soltar o surfe. Venho treinando bastante porque é o meu foco principal, estou disputando o título de campeã brasileira. Foi nesse circuito que comecei a crescer e evoluir bastante. Também é uma vibe incrível competir pela equipe do seu estado. É muito irado esse circuito que a CBSurf faz.?
Na categoria Sub 16 Masculina, Arthur Vilar destacou a importância do aprendizado proporcionado por cada etapa: ?Disputar baterias com os melhores do Brasil já é uma grande experiência. Independentemente de títulos, o foco, principalmente nessa fase da carreira, é o aprendizado.?
Competindo em casa, Carol Bastides, líder do Sub 16 Feminino, comentou sua confiança: ?Estou muito confiante para disputar o título aqui na minha casa. A pressão me deixa mais calma, feliz e animada (risos). O circuito nacional da base me dá a oportunidade de competir em diferentes lugares com várias meninas e conhecer outras culturas, além de puxar o meu nível no surfe. A minha maior expectativa é a vaga para o Mundial Júnior da ISA que é a minha principal meta do ano de 2024.?
O CBSurf Rip Curl Grom Search é fundamental para o desenvolvimento do surfe brasileiro, proporcionando uma boa e acessível estrutura competitiva que estimula o crescimento dos atletas. Esses eventos possibilitam a criação de experiências valiosas, favorecendo a evolução técnica e tática dos jovens surfistas. Esse cenário competitivo prepara as novas gerações para futuros desafios, fortalecendo a presença do surfe brasileiro nas principais competições mundiais.
Com uma competição acirrada à vista, a última etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search será um marco no calendário de 2024, definindo os novos campeões e a Seleção Brasileira Júnior 2025, reafirmando a força do surfe de base no país.
Por estados
Sub 18 Masculino
Sub 18 Feminino
Sub 16 Masculino
Sub 16 Feminino
Sub 14 Masculino
Sub 14 Feminino
Sub 12 Masculino
Sub 12 Feminino
O CBSurf Rip Curl Grom Search no Guarujá será transmitida ao vivo pelo canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br, com cobertura também pelo Instagram @cbsurfoficial e @ripcurl_brasil.
O Diretor Executivo da CBSurf, Geraldo Cavalcanti, fez questão de convidar todos e parabenizar a realização do circuito e evento: ?Vamos todos assistir, presenciar e participar. Parabéns ao Teco Padaratz, Paulo Moura, Brigitte Mayer e todos da CBSurf. Parabéns também à Federação Paulista e à Associação de Surf do Guarujá. Vamos juntos, pois esse evento será histórico.?
Realização: Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) em parceria com a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e a Associação de Surf do Guarujá (ASG)
Patrocínio: Rip Curl
Apoio: Surfland Brasil, Protetor Brazinco, Secretaria de Esportes e Lazer do Guarujá, Usky Comunicação Visual e Fu Wax
Por: Lufi Rebel / Assessoria de Imprensa da CBSurf
[email protected]
Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Inscreva-se em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter (X): cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2024 atualizado: Calendário
Sobre a CBSurf
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.
A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina.
Acompanhando o enorme sucesso do surfe brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surfe, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais brasileiros, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surfe brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
FIQUE POR DENTRO
DO QUE ACONTECE NO SURF BRASILEIRO
ACESSE AGORA
PORTAL DA GOVERNANÇA
Sede:Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001,Praia Mole,
Florianópolis/SC - CEP: 88.0061-700
Atendimento de segunda à sexta, das 9 as 17h | 48 – 99971 9599
DESENVOLVIDO POR