RELACIONADAS
FIQUE POR DENTRO
DO QUE ACONTECE NO SURF BRASILEIRO
ACESSE AGORA
PORTAL DA GOVERNANÇA
Sede:Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, 2001,Praia Mole,
Florianópolis/SC - CEP: 88.0061-700
Atendimento de segunda à sexta, das 9 as 17h | 48 – 99971 9599
DESENVOLVIDO POR
Florianópolis / SC (Quarta-feira, 27 de agosto de 2025) - O estado de Santa Catarina é o palco das decisões da Confederação Brasileira de Surf esse ano. Na segunda-feira, começa o CBSurf Navegantes Festival 2025, que vai definir os títulos das categorias Master, Longboard e Stand Up Paddle na Praia Central. Depois, tem a Taça Brasil na “Reserva Mundial de Surf” da Guarda do Embaú, de 27 de outubro a 2 de novembro na praia mais famosa do município de Palhoça. E na Praia Mole de Florianópolis, o Dream Tour fecha a temporada 2025 da CBSurf com premiação inédita e histórica de 1 milhão de Reais em duas etapas seguidas, entre os dias 4 e 17 de novembro.
A primeira batalha pelos troféus de campeões e campeãs brasileiras em Santa Catarina, será travada nas ondas da Praia Central de Navegantes. Serão decididos 31 títulos no CBSurf Navegantes Festival 2025, 3 da categoria Master, 6 do Longboard e 22 do Stand Up Paddle, sendo 4 na modalidade SUP Surf e 18 na SUP Race masculina e feminina. As eliminatórias começam na segunda-feira e vão até o próximo domingo, 7 de setembro. No ano passado, a cidade de Navegantes abriu o Circuito Brasileiro Master da CBSurf, agora o evento cresceu e se transformou em um grande Festival de Surf.
“Sediar essa etapa do Brasileiro de Surf é, para nós, algo fantástico”, destacou o prefeito de Navegantes, Liba Fronza. “A Confederação tem olhado com bons olhos pra cidade de Navegantes e nós estamos de braços abertos. O surf é um esporte totalmente ligado com o DNA da nossa cidade, a organização da Confederação é indiscutível e o que ela faz, mostrando o potencial da cidade, dos atletas, dando a oportunidade das pessoas competirem nesse mar maravilhoso, nessa praia fantástica, não tem preço. Então, só quero agradecer a Confederação e convidar a todos que venham pra Navegantes. Nós estamos aguardando vocês e podem ter certeza, toda a cidade vai estar preparada para fazer a melhor etapa do Campeonato Brasileiro de Surf aqui em Navegantes”.
O CBSurf Navegantes Festival 2025 é uma realização da Confederação Brasileira de Surf em parceria com a Federação Catarinense de Surf e Associação Navegantes Surf Clube. A decisão dos títulos brasileiros das categorias Master, Longboard e Stand Up Paddle, acontecerá com patrocínio da Prefeitura de Navegantes através da Fundação Municipal de Esporte (FME) e apoio de Marco Surf Boards, Supermercados Koch, JISK, parafina Fu-Wax, MB Marketing & Eventos, Sinergia e sim.digital. A competição será transmitida ao vivo no CBSurf.org.br pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.
31 TÍTULOS SERÃO DECIDIDOS NO CBSURF NAVEGANTES FESTIVAL 2025
Antes do CBSurf Navegantes Festival 2025, acontece nessa semana a penúltima etapa do Brasileiro Master também no litoral norte de Santa Catarina. O CBSurf Itapoá Master começa nesta quinta-feira e termina no sábado nas ondas do Balneário Rainha do Mar. Este evento e a cidade de Itapoá, estreiam no calendário da Confederação Brasileira de Surf. Os surfistas que chegam em Santa Catarina liderando o ranking Master das duas etapas, em Saquarema (RJ) e Estância (SE), são Marcio Farney (CE) na categoria dos 40 anos ou mais de idade, Victor Ribas (RJ) na dos que já fizeram 50 anos e Claudio Marroquim (PE) na dos que completaram 60 anos.
No Longboard, três atletas ganharam as duas etapas deste ano, em Saquarema (RJ) e Estância (SE). A carioca Chloé Calmon está invicta, assim como o pernambucano Daniel Batista na Sub-18 e o paulista Daniks Fischer na categoria de quem já completou 50 anos. Daniks também lidera o ranking dos 40 anos e o saquaremense Rodrigo Sphaier está na frente do Pro masculino, seguido de perto pelo capixaba Alexandre Escobar. No Sub-18 feminino, a potiguar Angelina Robles é a primeira colocada com uma vitória e um vice-campeonato.
SUP DECIDE 4 TÍTULOS NO SURF E 18 NO RACE MASCULINO E FEMININO
No Stand Up Paddle, o CBSurf Navegantes Festival vai decidir um total de 22 títulos brasileiros. São 4 no SUP Surf, com os atletas surfando ondas com o auxílio de um remo. E o SUP Race define mais 9 campeões e 9 campeãs nas competições de velocidade na remada em pé também na prancha. O SUP Surf teve duas etapas realizadas junto com o Master e Longboard, na Praia de Itaúna em Saquarema (RJ) e na Praia de Abaís em Estância (SE). Já o SUP Race só aconteceu em Saquarema.
Na categoria SUP Surf Pro, que vale premiação em dinheiro, dois atletas de São Paulo lideram o ranking das 2 etapas, Leonardo Gimenes e Gabi Sztamfater, que tem os mesmos 1.730 pontos de uma vitória e um terceiro lugar da também paulista Kate Brandi. No Sub-18, o baiano Pedro Veiga já será coroado campeão brasileiro por ter vencido as 2 etapas. E na dos competidores com 40 anos ou mais, dois têm uma vitória e um segundo lugar, o paulista Michel Jonas e o catarinense Adriano Trinca Ferro, que vai decidir o título em casa.
No SUP Race a disputa é bem mais aberta, pois só está computado o resultado do CBSurf Aloha Spirit Saquarema no Rio de Janeiro. No SUP Race, o CBSurf Navegantes Festival vai decidir 18 títulos brasileiros em 9 modalidades disputadas nas categorias masculina e feminina. Guilherme dos Reis (SP) e Lena Guimarães (RJ) lideram dois rankings com as vitórias no Técnico e Pro Overall em Saquarema.
No SUP Race Longa Distância, Eri Tenório (RJ) e Roseli Krepel Novloski (PR) estão na frente. O Sub-18 é liderado por Giuseppe Nunes (BA) e Rebeka Brehmer Klotz (SC), o Amador Overall 5 Km por Igor Vanazzi (RJ) e Evelyn Camila (SC), o Amador 40+ por Maick Walace (SP) e Lena Guimarães (RJ) e o Amador 50+ por Freddy Jacob (SP) e Juliana Paula Reis (SP).
TAÇA BRASIL 2025 SERÁ ENCERRADA NA RESERVA MUNDIAL DE SURF
Depois do CBSurf Navegantes Surf Festival no litoral norte de Santa Catarina, os outros títulos do Campeonato Brasileiro de Surf 2025 serão decididos na Grande Florianópolis. A “Reserva Mundial de Surf” da Guarda do Embaú, vai estrear no calendário da CBSurf fechando a Taça Brasil 2025 nos dias 27 de outubro a 2 de novembro. A Guarda fica na cidade da Palhoça, onde será finalizada a lista dos 8 homens e 4 mulheres classificados para a elite da CBSurf na abertura do Campeonato Brasileiro de 2026.
O CBSurf Taça Brasil Guarda do Embaú será realizado com total apoio da Prefeitura Municipal da Palhoça, nesta nova parceria com a Confederação Brasileira de Surf. Os surfistas vão disputar uma premiação de R$ 250 mil e a vitória vale 10.000 pontos no ranking, que também vai decidir o campeão e a campeã brasileira da Taça Brasil 2025. A segunda metade deste circuito será iniciada em setembro em Búzios (RJ), depois tem uma etapa em Linhares (ES) e a penúltima em Torres (RS). O potiguar Israel Junior e a paulista Julia Nicanor lideram os rankings das 4 etapas já realizadas.
PREMIAÇÃO DE 1 MILHÃO DE REAIS PARA FECHAR O DREAM TOUR EM FLORIPA
Logo após o término do CBSurf Taça Brasil Guarda do Embaú em 2 de novembro na Palhoça, dois dias depois começa a batalha final pelos principais títulos da Confederação Brasileira de Surf na Praia Mole de Florianópolis. O Dream Tour vai fechar a temporada 2025 com chave de ouro, com a premiação inédita e histórica de 1 milhão de Reais em duas etapas seguidas realizadas pela CBSurf, com total apoio do Governo do Estado de Santa Catarina através da Fesporte e da Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Em cada uma das etapas, serão disputados meio milhão de reais e 10.000 pontos no ranking. O penúltimo desafio do CBSurf Dream Tour 2025, vai acontecer na semana de 4 a 10 de novembro e o último já começa no dia 11 e vai até 17 de novembro nas mesmas ondas da Praia Mole. A expectativa é gigante para este evento que vai entrar para a história. A catarinense Laura Raupp está invicta na busca pelo seu primeiro título brasileiro, ganhando as etapas realizadas em Porto de Galinhas (PE) e Ubatuba (SP). E o ranking masculino é liderado pelo baiano Yage Araujo, que já morou em Floripa.
------------------------------------------------------------------
Assessoria de Imprensa da CBSurf:
João Carvalho - (48) 999-882-986
Mais informações no site www.cbsurf.org.br
Siga as mídias sociais da CBSurf:
Instagram: @cbsurfoficial
Canal do YouTube: CBSurfPLAY
------------------------------------------------------------------
RANKING MASTER DA CBSURF - 2 etapas:
TOP-5 DA CATEGORIA 40 ANOS OU MAIS:
1.o: Marcio Farney (CE) – 1.860 pontos
2.o: José Junior (RN) – 1.730
3.o: Diego Rosa (SC) – 1.340
4.o: Claudio Freitas (RJ) – 1.280
5.o: Junior Rocha (RN) – 1.165
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
TOP-5 DA CATEGORIA 50 ANOS OU MAIS:
1.o: Victor Ribas (RJ) – 1.610 pontos
2.o: Fabio Silva (CE) – 1.450
3.o: Guilherme Herdy (RJ) – 1.360
4.o: Rogerio Dantas (CE) – 1.120
5.o: Jojó de Olivença (BA) – 1.110
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
TOP-5 DA CATEGORIA 60 ANOS OU MAIS:
1.o: Claudio Marroquim (PE) – 1.360 pontos
2.o: Saulo Lyra (SC) – 1.340
3.o: Francisco Moura (RN) – 1.340
4.o: Gama (SC) – 1.285
5.o: Jaime Farinha (PE) – 1.220
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
RANKING LONGBOARD DA CBSURF - 2 etapas:
TOP-5 DA CATEGORIA MASCULINA:
1.o: Rodrigo Sphaier (RJ) – 1.555 pontos
2.o: Alexandre Escobar (ES) – 1.500
3.o: Carlos Bahia (SP) – 1.460
4.o: Leonardo Gimenes (SP) – 1.360
5.o: Daniel Batista (PE) – 1.220
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
TOP-5 DA CATEGORIA FEMININA:
1.o: Chloe Calmon (RJ) – 2.000 pontos
2.o: Luana Soares (SP) – 1.470
3.o: Atalanta Batista (PE) – 1.460
4.o: Gabi Sztamfater (SP) – 1.285
5.o: Mariana Ferro (RN) – 1.230
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
TOP-5 DO SUB-18 MASCULINO:
1.o: Daniel Batista (PE) – 2.000 pontos
2.o: Hideki Duarte (SP) – 1.590
3.o: Raone Caleb (CE) – 1.400
4.o: Teiva Kailany (RJ) – 860
5.o: Thobias Santos (RN) – 670
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
TOP-5 DO SUB-18 FEMININO:
1.o: Angelina Robles (RN) – 1.860 pontos
2.o: Katellyn Oliveira (SP) – 1.730
3.o: Isadora Diniz (SP) – 860
4.o: Bianca Santos (CE) – 670
5.o: Maya Canonico (SP) – 610
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
TOP-5 DA CATEGORIA 40 ANOS OU MAIS:
1.o: Daniks Fischer (SP) – 1.860 pontos
2.o: Robson Fraga (SE) – 1.730
3.o: Jonas Lima (SP) – 1.590
4.o: Luciano Botelho Lulux (SC) – 1.225
5.o: Marcio Costa (PR) – 1.220
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
TOP-5 DA CATEGORIA 50 ANOS OU MAIS:
1.o: Daniks Fischer (SP) – 2.000 pontos
2.o: Ewandro Balalai (BA) – 1.470
3.o: Francisco Moura (RN) – 1.340
4.o: Carlos Fernandes (SP) – 1.340
5.o: Paulo Sefton Swell (SC) – 1.225
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
RANKING SUP SURF DA CBSURF – 2 etapas:
TOP-5 SUP SURF PRO MASCULINA:
1.o: Leonardo Gimenes (SP) – 1.730 pontos
2.o: Luiz Diniz (SP) – 1.590
3.o: Alex Salazar (SP) – 1.555
4.o: Adriano Trinca Ferro (SC) – 1.285
5.o: Wellington Reis (SP) – 1.230
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
TOP-5 SUP SURF PRO FEMININA:
1.o: Gabi Sztamfater (SP) – 1.730 pontos
2.o: Kate Brandi (SP) – 1.730
3.o: Aline Adisaka (SP) – 1.720
4.o: Kilvia Cardoso (CE) – 1.340
5.o: Louisie Frumento (SP) – 1.340
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
SUP SURF SUB-18:
1.o: Pedro Veiga (BA) – 2.000 pontos
2.o: Pedro Artur (SC) – 860
SUP SURF 40 ANOS OU MAIS:
1.o: Michel Jonas (SP) – 1.860 pontos
2.o: Adriano Trinca Ferro (SC) – 1.860
3.o: Leandro Alemão (SP) – 730
RANKING SUP RACE DA CBSURF – 1 etapa:
TOP-4 SUP RACE TÉCNICO MASCULINO E FEMININO:
1.o: Guilherme dos Reis (SP) e Lena Guimarães (RJ) – 1.000 pontos
2.o: Eri Tenorio (RJ) e Moah (SP) – 860
3.o: Luiz Guida (SP) e Roseli Krepel Novloski (PR) – 730
4.o: Rudah Bosi (RJ) e Rebeka Brehmer Klotz (SC) – 670
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
TOP-4 SUP RACE PRO OVERALL:
1.o: Guilherme dos Reis (SP) e Lena Guimarães (RJ) – 1.000 pontos
2.o: Eri Tenorio (RJ) e Roseli Krepel Novloski (PR) – 860
3.o: Luiz Guida (SP) e Moah (SP) – 730
4.o: Rudah Bosi (RJ) e Rebeka Brehmer Klotz (SC) – 670
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
TOP-4 SUP RACE LONGA DISTÂNCIA:
1.o: Eri Tenorio (RJ) e Roseli Krepel Novloski (PR) – 1.000 pontos
2.o: Guilherme dos Reis (SP) e Lena Guimarães (RJ) – 860
3.o: Luiz Guida (SP) e Moah (SP) – 730
4.o: Rudah Bosi (RJ) e Rebeka Brehmer Klotz (SC) – 670
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
SUP RACE SUB-18:
1.o: Giuseppe Nunes (BA) e Rebeka Brehmer Klotz (SC) – 1.000 pontos
2.o: João Neumann (SC) – 860
TOP-4 SUP RACE AMADOR OVERALL 5 KM:
1.o: Igor Vanazzi (RJ) e Evelyn Camila (SC) – 1.000 pontos
2.o: Maick Walace (SP) e Neiva Silva (PA) – 860
3.o: Freddy Jacob (SP) e Bruna Louise (RJ) – 730
4.o: Vinicius Claret (RJ) – 670
-----ranking completo clicando no link: CBSurf.org.br
SUP RACE AMADOR 5 KM 40 ANOS OU MAIS:
1.o: Maick Walace (SP) e Lena Guimarães (RJ) – 1.000 pontos
2.o: Freddy Jacob (SP) e Roseli Krepel Novloski (PR) – 860
3.o: Vinicius Claret (RJ) e Moah (SP) – 730
SUP RACE AMADOR 5 KM 50 ANOS OU MAIS:
1.o: Freddy Jacob (SP) e Juliana Paula Reis (SP) – 1.000 pontos
2.o: Vinicius Claret (RJ) – 860
------------------------------------------------------------------
SOBRE A CBSURF - A Confederação Brasileira de Surf é a casa oficial do surf no Brasil, reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), como a entidade nacional de administração de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no seu Estatuto. A CBSurf foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flávio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.
“De surfista para surfista” é o lema da CBSurf, que tem como missão, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, e decidir os campeões e campeãs brasileiras também do Surf de Base, da categoria Master, de Ondas Grandes, das modalidades Longboard e Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. A CBSurf tem como valor principal, promover a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!